Prorrogada a quarentena devido a COVID-19

NOTA OFICIAL n. 2/2020

Após a publicação do Decreto do Governo do Estado de São Paulo Nº 64.920, de 6 de abril de 2020, que estende o prazo da quarentena de que trata o Decreto nº 64.881, de 22 de março de 2020, até 22 de abril de 2020 e dá providências correlatas as condições relativas ao Coronavírus (COVID-19), a Faculdade Católica de São José dos Campos decidiu e aqui se faz ouvir através de sua direção:

1) Manter suspensas as atividades acadêmicas presenciais até que a situação apresente condições seguras para a retomada das mesmas e que as autoridades governamentais e sanitárias se manifestem oficialmente em favor desta retomada. Assim, as aulas da Graduação continuam, conforme a orientação da Coordenadora do Curso de Teologia bem como dos professores, através dos meios digitais, onde se destaca o uso da plataforma Moodle e/ou outros mecanismos que garantam o transcorrer do calendário acadêmico de modo normal neste período de crise.

2) Manter as atividades técnico-administrativas funcionando normalmente, porém, em home office, até segunda ordem.

3) Manter o adiamento das atividades dos cursos de extensão e curta duração que eram previstos para iniciar no mês de março. Em princípio, estes cursos serão oferecidos no segundo semestre letivo.

Permanece a exortação do nosso bispo diocesano e também chanceler de nossa Faculdade Católica de que: “A oração pessoal e em família (como por exemplo, a recitação do terço e a leitura orante da Palavra de Deus), especialmente por esse momento delicado pelo qual passa o mundo todo, seja um compromisso de cada batizado (a). O bom senso e a responsabilidade de cada pessoa levem a evitar o compartilhamento de notícias falsas (fake news), nas redes sociais e nas rodas de conversas para evitar toda forma de medo e pânico” (Dom Cesar).

São José dos Campos, 08 de abril de 2020.

Dr. Pe. Ademir Nunes Farias

Diretor Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *