Palestra: No caminho de santidade de Teresa D’Ávila, a poesia mística

A CATÓLICA-SJC convida você para participar da palestra sobre a poesia mística de Teresa D’Ávila.

“No caminho de santidade de Teresa D’Ávila.” Essa palestra faz parte dos estudos em Religião e Literatura, do curso de Teologia-Bacharelado, ministrados pela Profª Drª Silvia Helena Nogueira.

Os(as) interessados(as) em participar, poderão deixar seu nome completo nos comentários ou envia-lo para o W.App da CATÓLICA-SJC 12 99147-5998.

A palestrante, Juraci Conceição de Faria, é poetisa. Doutora em Educação Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (2011), Mestre em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo (2004), graduação em Matemática pela Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena (1983). Foi professora de matemática no Ensino Fundamental, Médio e Superior na rede estadual e particular de ensino. Atuou na docência e gestão de cursos de Matemática e Pedagogia. Implementou e coordenou os grupos pesquisas: Malba Tahan (UNESP-Guaratainguetá e UNISAL-Lorena), Interdisciplinaridade (UMESP-Guaratinguetá) e Formação de Professores Contadores de Histórias (FATEA-Lorena). Tem experiência na área de Educação Matemática, dedicando-se às seguintes temáticas de ensino e pesquisa: História da Educação Matemática, Formação de Professores e Arquivos Pessoais (ênfase em estudos e pesquisas sobre a vida e a obra de Malba Tahan). Mentora do Instituto Malba Tahan. Membro do Grupo de História e Filosofia da Educação Matemática – HIFEM. Assessora de cursos de extensão e de formação de professores. Diretora de Pesquisa e Comunicação do Instituto Malba Tahan.

Currículo Lattes Juraci Faria

3 respostas para “Palestra: No caminho de santidade de Teresa D’Ávila, a poesia mística”

1. Zelia ramos de oliVeira. disse:

Fe e razao ,de mais dada por um mundo melhor.
    Nao e necessario nada melhor..

2. Zelia ramos de oliVeira. disse:

Fe e razao ,de mAos dada por um mundo melhor..
    Nao e necessario nada melhor..