Cursos de Extensão 1o. Semestre/2019

Inscrições abertas para Cursos de Extensão

Além de cursos voltados para assuntos pastorais, a Faculdade Católica de São José dos Campos oferece opções para capacitação e aperfeiçoamento profissional.

Os cursos de extensão da Faculdade Católica-SJC conferem certificado que pode ser anexado ao currículo do profissional. Além disso, esses cursos podem servir como guia na escolha de uma futura pós-graduação, pois coloca o estudante em contato mais aprofundado na área que deseja atuar.

1.   Cursos rápidos

1.1 Gestão Estratégica de Pessoas:

Desenvolvimento de Competências (Curso rápido. 30h)

Docente: Mestra Maria Inêz de Lima Mörtl

É fato que são as pessoas que conduzem as organizações para a obtenção de seus resultados, mantendo o ambiente “vivo” e dinâmico. Por isso, os líderes estão cada vez mais sendo desafiados a encontrar soluções relacionadas à gestão de pessoas para que a organização tenha um desempenho satisfatório.

Aprender e refletir sobre a importância das pessoas, sua gestão e os resultados que se pode alcançar por meio delas é de extrema necessidade nos dias atuais. Dessa forma, o curso ministrado pela professora Maria Inêz de Lima Mörtl, irá abordar: Cultura Organizacional; Gestão Estratégica de Pessoas; Comportamento e Desempenho das organizações; Liderança; Gestão de Equipes; Gestão de Conflitos; Motivação e Clima Organizacional.

As aulas serão as quartas-feiras, das 19h às 20h30, na Faculdade Católica-SJC. O investimento é de R$ 80 mensais.

2    Atividades Permanentes de Extensão

2.1  Escola de Política e Cidadania (EPC)

Duração: 4 semestres

A Escola de Política e Cidadania (EPC) da Diocese de São José dos Campos está com inscrições abertas. A EPC está contida no Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral, no Projeto Estratégico 10.

O curso está organizado em quatro módulos: Doutrina Social da Igreja (DSI), Ética, Política e Cidadania. As aulas acontecem no quarto sábado de cada mês, e cada módulo tem duração de um semestre, totalizando dois anos.

A Escola de Política e Cidadania é um curso de extensão da Faculdade Católica-SJC e é dirigido a membros de pastorais sociais, associações e grupos organizados na sociedade, ONG’s, pessoas que atuam na organização da sociedade e políticos militantes.

Embora tenha uma “identidade católica”, o curso está aberto a todos os credos.

Uma resposta para “Cursos de Extensão 1o. Semestre/2019”

  1. Ronaldo disse:

    Bom dia,

    quantos dias para concluir o curso de gestão estratégica de pessoas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *