CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018

Com o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,28) a Campanha da Fraternidade desse ano trata da “Fraternidade e Superação da Violência” para evidenciar os caminhos que se deve percorrer para que os vários tipos de violência sejam superados. O objetivo, delineado na campanha, reza “Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”.

O apelo de conversão da Campanha de 2018 propõe a condução para ações concretas de não violência, de novas relações e de cuidados fraternos, o que leva a refletir a realidade da violência, suas causas e consequências; orar pelos que a sofrem e unir as forças da comunidade para superá-la. Os discípulos missionários, seguidores de Jesus Cristo, se caracterizam por serem arautos da fraternidade e da paz, nos diversos âmbitos da sociedade, pois são todos irmãos.

Desde 1964 a Campanha se faz presente no Brasil, sendo uma importante manifestação de evangelização e uma forma de viver o mandamento da caridade e do amor ao próximo. A palavra “frater”, proveniente do latim, significa “irmão”. No Batismo tornamo-nos irmãos e irmãs, em Jesus Cristo, filhos e filhas do mesmo Pai – Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *