DIGA NÃO À VIOLÊNCIA NAS REDES SOCIAIS

O Presidente da CNBB e Arcebispo de Brasília, cardeal Sergio da Rocha, fez uma reflexão sobre a agressividade crescente nas redes sociais com participação de pessoas católicas, que compartilham e alimentam essas atitudes de violência.

“Diga não à violência nas redes sociais! Não compartilhe conteúdos ofensivos e desrespeitosos. Não participe de grupos de WhatsApp ou de outras redes sociais que disseminam fofocas, fazem linchamento moral e críticas destrutivas, atingindo até mesmo a Igreja”, conclamou. 

O cardeal relembrou que a Campanha da Fraternidade é um dos meios de vivência do amor ao próximo e seu lema pretende contribuir para a promoção da paz e superação da violência. Dom Sergio lamentou que haja pessoas ou grupos que se dizem cristãos ou católicos recorrendo à violência para fazer valer a sua opinião e interesses.

               “Quem escuta a voz de Jesus Cristo não alimenta, nem reproduz a violência disseminada na sociedade. Ao contrário, contribui para a paz, através do respeito e do diálogo, da misericórdia e do perdão (…)”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *