A Cultura Pop em Sala de Aula

O Docente

O curso será coordenado pelo Prof. Renato Fernandes Lobo, Bacharelado e Licenciado em História pela USP; Mestre em Desenvolvimento Humano pela UNITAU e Doutorando em Ciências Sociais (ênfase em Antropologia) pela PUC-SP.

O curso

Período: 21/09 a 19/10/2019, das 8h às 12h (sábados)

INSCREVA-SE AQUI

Ementa:

Saber utilizar os produtos da indústria do entretenimento de maneira consciente pode ser um bom caminho para facilitar o processo educacional e formativo, pois contextualiza dentro da realidade de muitas pessoas a transmissão de conhecimento.

Objetivos:

1. Mostrar as relações dos quadrinhos de super-heróis com temáticas do Ensino Fundamental e Médio.
  2. Trabalhar questões interdisciplinares a partir de músicas.
  3. Demonstrar o potencial transformador da linguagem cinematográfica, principalmente na denúncia de problemas sociais

Público alvo:

Esse curso é direcionado a estudantes, educadores e profissionais de diversas áreas que desejam se aprofundar nos possíveis usos da cultura pop a partir de abordagens amplas e interdisciplinares.

Formadores, catequistas poderão aproveitar esses conhecimentos para aplicar no cotidiano da prática pastoral seja nas comunidades, seja noutros espaços educativos. (Mínimo exigido: Ensino Médio Completo)

Carga horária total: 16h.

Período de inscrição: junho a agosto/2019.

Investimento: Matrícula + 2 mensalidades de R$ 80,00.

Observações:

• Inscrições efetivadas até 16/08/2019 estarão isentas de taxa de matrícula.
  • A cada 10 inscrições em grupo, ganhe uma bolsa integral.
  • Docentes de Ensino Fundamental e Médio e universitários de cursos de licenciatura terão descontos especiais. Informe-se na secretaria.
  • Local de inscrição: secretaria da CATÓLICA-SJC, de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h ou no site www.faculdadecatolicasjc.edu.br.

4 respostas para “A Cultura Pop em Sala de Aula”

1. Magno disse:

parabéns pela iniciativa do curso, essa é uma matéria que precisamos falar bastante no contesto que passamos no brasil.

2. Muito show! um curso que pode ampliar consideravelmente o uso da cultura pop a partir de abordagens interdisciplinares.