A Cultura Pop em sala de aula

Saber utilizar os produtos da indústria do entretenimento de maneira consciente pode ser um bom caminho para facilitar o processo educacional e formativo, pois contextualiza dentro da realidade de muitas pessoas a transmissão de conhecimento.

Objetivos do curso:

1. Mostrar as relações dos quadrinhos de super-heróis com temáticas do Ensino Fundamental e Médio.
  2. Trabalhar questões interdisciplinares a partir de músicas.
  3. Demonstrar o potencial transformador da linguagem cinematográfica, principalmente na denúncia de problemas sociais

Público alvo:

Esse curso é direcionado a estudantes, educadores e profissionais de diversas áreas que desejam se aprofundar nos possíveis usos da cultura pop a partir de abordagens amplas e interdisciplinares.

Formadores, catequistas poderão aproveitar esses conhecimentos para aplicar no cotidiano da prática pastoral seja nas comunidades, seja noutros espaços educativos. (Mínimo exigido: estudantes de curso superior ou graduados)

O curso será coordenador pelo Professor Renato Fernandes Lobo, Bacharel e Licenciado em História pela USP; Mestre em Desenvolvimento Humano pela UNITAU e Doutorando em Ciências Sociais (ênfase em Antropologia) pela PUC-SP.

Carga horária total: 16h

Período de inscrição: junho a agosto/2019

Local de inscrição: secretaria da CATÓLICA-SJC, de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h ou no site www.faculdadecatolicasjc.edu.br.

Dúvidas? extensao@faculdadecatolicasjc.edu.br; (12) 4009-8383; (12) 99147-5998.

Investimento:

Matrícula: R$ 80,00