REVISTA THEAR, AGORA É DIGITAL!

ACESSE: Revista TheAR N-7

NÚMERO 7 – “Um aggiornamento chamado Francisco – uma reflexão acerca dos seis anos de pontificado”

RESENHAS

NÚMERO 6 – “A Igreja Latino- americana. Medellín e sua recepção no Continente”

ACESSE: REVISTA THEAR

• A TEOLOGIA MORAL LATINO-AMERICANA E AS CONFERÊNCIAS GERAIS
  • OS 50 ANOS DE MEDELLÍN E OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – REVISITANDO O TEXTO, AVALIZANDO CRÍTICAS E DIVISANDO O PRESENTE
  • A EDUCAÇÃO NO DOCUMENTO DE MEDELLÍN – UMA PRÁTICA LIBERTADORA
  • DE MEDELLÍN AO SÍNODO DA JUVENTUDE 2018 – UMA OPÇÃO PREFERENCIAL PELA JUVENTUDE LATINO-AMERICANA

RESENHAS

• LIBÂNIO, J. B. Conferências Gerais do Episcopado Latino-Americano do Rio de Janeiro a Aparecida. São Paulo: Paulus, 2007
  • SOUZA, N.; SBARDELOTTI, E. (Orgs.). Medellín: memória, profetismo e esperança na América Latina. Petrópolis: Vozes, 2018
  • GODOY, M; AQUINO JÚNIOR, F.. (org.). 50 Anos de Medellín: revisitando os textos, retomando o caminho. São Paulo: Paulinas, 2017

Adquira os números de 1 a 5 da Revista TheAR pagando apenas R$ 5,00 cada exemplar. Procure a Biblioteca Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, na Faculdade Católica de São José dos Campos.

NÚMERO 5 – “Leigo e leiga na Igreja – corresponsabilidade na missão de evangelizar”

• “Jesus e o sofrimento”
  • “A missão nas conferências episcopais da América Latina após o impulso renovador do Vaticano II”
  • “Paróquias hipermodernas”
  • “Concílio Vaticano II e os leigos – de expectadores a corresponsáveis na missão”
  • “Eclesiologia pré-Vaticano II – passado ou presente?”

RESENHAS

• “Ao lado dos pobres: teologia da libertação.”
  • “Pobre para os pobres: a missão da Igreja.”
  • “Teologia pública e o Vaticano II: um novo modo de ser cristão no mundo.”

NÚMERO 4 – VIDA MORAL EM TEMPOS DE RELATIVISMO

ARTIGOS

• A Renovação da Teologia Moral no Contexto Brasileiro (Ricardo Hoepers) …………………………………………………. 07
  • A vida em Cristo como Resposta Existencial ao Relativismo Moral (Ademir Nunes Farias) …………………………………………. 26